Centelha

Stroodles – canudos de macarrão

Se você achou estranho um canudo comestível como os da Loliware, veja o que desenvolveu esta empresa britânica: canudos feitos com macarrão!

© STROODLES

Segundo dados da Loliware (empresa que desenvolveu canudos comestíveis feitos com algas marinhas), atualmente, 360 bilhões de canudos de plástico são usados ​​globalmente. Só o Reino Unido (dados da Stroodles) é responsável por 8,5 bilhões. Na Inglaterra, estima-se que são usados 4,7 bilhões de canudos de plástico, 316 milhões de agitadores (de drinques) de plástico e 1,8 bilhões de cotonetes com haste de plástico a cada ano. Estima-se que 10% dos cotonetes são jogados no vaso sanitário e podem acabar em cursos de água e oceanos e ameaçar a fauna preciosa marinha. (Fonte: Governo Britânico – gov.uk)

© STROODLES

No outono de 2018, foi feita no Reino Unido uma consulta pública que obteve grande apoio. Em maio de 2019, o governo do Reino Unido confirmou formalmente a data de eliminação progressiva dos canudos de plástico, agitadores para bebidas e cotonetes com hastes de plástico, inicialmente proibindo a venda desses itens já a partir de abril de 2020, mas com a pandemia, foi adiada para outubro. Na Alemanha, a venda de produtos plásticos descartáveis (de uso único), incluindo talheres, pratos, copos e caixas de poliestireno entre vários outros produtos, será totalmente proibida até 3 de julho de 2021.

© STROODLES

Diante desta demanda decorrente desta proibição, Maxim Gelmann, fundador da Stroodles, teve a ideia de fazer canudos de macarrão. Os canudos, produzidos por um fabricante italiano que também produz massas regulares, têm a mesma forma e tamanho de um canudo de plástico comum.

Maxim Gelmann, fundador da Stoodles – © STROODLES

© STROODLES

Segundo a Stroodles, eles não mudam o sabor da bebida, duram pelo menos uma hora (mais do que isso em bebidas mais frias), quando armazenados em local fresco e seco, duram até 3 anos. Ainda de acordo com a empresa, se porventura o canudo amolecer, a pessoa pode comê-lo! Afinal de contas, é macarrão! Lembrando que também são biodegradáveis.

© STROODLES

Os canudos de macarrão da Stroodles não estão sozinhos no mercado, outros estão disputando essa clientela, mas a startup quer se diferenciar com uma textura mais suave e parecida com plástico. Temos aí, mais uma alternativa aos canudos de papel, que amolecem rapidamente e aos de aço inoxidável ou de bambu, que são caros.

© STROODLES

 

POST(S) RELACIONADO(S):

Lolliware

FONTE(S):

Stroodles

Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
lynda course free download
download lenevo firmware
Premium WordPress Themes Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=