Centelha

A garrafa de papel da Carlsberg

Nesta semana, um novo relatório do World Resources Institute (WRI) concluiu que Durante a C40* World Mayors Summit (9-12 de outubro, Copenhague, Dinamarca), o grupo Carlsberg atualizou os avanços em busca da “garrafa de fibras verdes” ou a primeira “garrafa de papel” do mundo para cerveja.

Feito de fibras de madeira de origem sustentável, é 100% de base biológica e totalmente reciclável. O Grupo também anunciou que se juntou a outras empresas globais (Absolut Company, The Coca-Cola Company e L’Oreal) que estão unidas em uma visão para desenvolver embalagens sustentáveis através do avanço da tecnologia de garrafas de papel.

Esses desenvolvimentos são uma continuação da jornada em busca de embalagens sustentáveis e parte fundamental do seu programa Together Towards ZERO (que também inclui o compromisso para zerar as emissões de carbono em suas cervejarias e uma redução de 30% até 2030 na pegada de carbono da sua cadeia de valor).

garrafas de cerveja

© CARLSBERG

Novos protótipos

Foram apresentados dois novos protótipos ambos feitos de fibras de madeira de origem sustentável, totalmente recicláveis ​​e possuem uma barreira interna para permitir que as garrafas contenham cerveja. Um protótipo usa uma fina barreira de filme de PET reciclado e o outro uma barreira de filme de polímero de PEF (polietileno furanoato) 100% de base biológica. Esses protótipos serão usados ​​para testar a tecnologia de barreira, pois a Carlsberg busca uma solução para alcançar sua ambição final de uma garrafa 100% de base biológica.

“Continuamos a inovar em todos os nossos formatos de embalagem e estamos satisfeitos com o progresso que fizemos até agora no Green Fiber Bottle. Embora ainda não estejamos completamente lá, os dois protótipos são um passo importante para realizar nossa ambição final de trazer essa inovação ao mercado. A inovação leva tempo e continuaremos a colaborar com os principais especialistas para superar os desafios técnicos que ainda restam, assim como fizemos com o nosso Snap Pack para a redução do uso de plástico.” – Myriam Shingleton, vice-presidente de desenvolvimento de grupo do Carlsberg Group sobre o desenvolvimento das embalagens.

duas garrafas de cerveja

© CARLSBERG

Novas parcerias

O projeto foi iniciado em 2015, juntamente com a EcoXpac (especialistas em inovação), a empresa de embalagens BillerudKorsnäs e os pesquisadores de pós-doutorado da Universidade Técnica da Dinamarca, apoiados pelo Innovation Fund Denmark. Os esforços combinados resultaram no surgimento da Paboco®, uma empresa de garrafas de papel – uma joint venture entre a BillerudKorsnäs e a ALPLA, especialista em fabricação de garrafas.

Agora, a Carlsberg se juntará a The Coca-Cola Company, The Absolut Company e L´Oréal em uma comunidade de garrafas de papel – lançada hoje pela Paboco®. A comunidade une empresas e especialistas globais líderes com a visão de promover embalagens sustentáveis, oferecendo produtos de alta qualidade com impacto ambiental reduzido.

Myriam Shingleton continua: “O trabalho com nossos parceiros desde 2015 no Green Fiber Bottle ilustra que esse tipo de inovação pode acontecer quando trabalhamos juntos. Estamos muito satisfeitos que outras empresas com ideias semelhantes agora se juntaram a nós como parte da comunidade de garrafas de papel da Paboco®. Parcerias como essas, unidas pelo desejo de criar inovações sustentáveis, são a melhor maneira de trazer mudanças reais.”

“Somos motivados por nossa busca constante por melhores soluções para criar embalagens mais sustentáveis ​​que ajudam as pessoas a viver suas vidas de forma mais sustentáveis. Às vezes, isso significa repensar completamente como as coisas são feitas – forçando os limites das tecnologias existentes e superando os desafios técnicos à medida que eles se apresentam.”

Gittan Schiöld, CEO interino da Paboco®, disse: “É tudo sobre a equipe! Estamos colaborando em toda a cadeia de valor, compartilhando os riscos e estamos unidos em nossa visão de que a garrafa de papel se tornará realidade e mudará fundamentalmente esse setor para sempre.”

© CARLSBERG

O foco da Carlsberg em inovações de embalagens sustentáveis ​​não é novo. Em 2018, a cervejaria dinamarquesa lançou uma série de inovações em embalagens, incluindo filme retrátil reciclado, tinta de etiqueta mais “verde” e o inovador Snap Pack, que substitui o envoltório plástico em torno de seus seis pacotes por uma solução que cola as latas.

Essas melhorias nas embalagens da Carlsberg fazem parte de seu antigo processo de aprimoramento e inovação, incluindo o desenvolvimento de avanços científicos, como fermento puro e escala de pH.

© CARLSBERG

*Sobre o C40

O C40 é um grupo formado por mais de 90 cidades ao redor do mundo representando cerca de 700 milhões de cidadãos e um quarto da economia global. Está focado no combate às mudanças climáticas e na ação urbana que reduz as emissões de gases de efeito estufa e os riscos climáticos, enquanto aumenta as oportunidades de melhoria econômica, na saúde e bem-estar dos cidadãos urbanos.

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course
download samsung firmware
Download Nulled WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=