Centelha

Conheça a plataforma de compras LOOP™

Conheça a plataforma de compras LOOP

Loop™ é uma plataforma da empresa TerraCycle, empresa norte americana líder em reciclagem. Surgiu de um grande esforço conjunto. Uma coalizão de grandes empresas – incluindo fabricantes, o Carrefour, a UPS e a empresa de gerenciamento SUEZ, além é claro, da TerraCycle. O objetivo de todos os envolvidos era o mesmo, desenvolver cadeias de suprimentos mais circulares, do design ao uso do produto pelo consumidor. Veio à memória de alguém o leiteiro que levava o leite fresquinho de porta em porta toda manhã?

© LOOP

Como funciona

Na primeira vez, o consumidor tem um gasto inicial (reembolsável) com as embalagens e depois só paga pela reposição do conteúdo (do produto propriamente dito). A compra é feita on-line ou de um revendedor parceiro.

© LOOP

O consumidor recebe uma espécie de caixa/sacola especial (que também é reutilizável) com os produtos, conforme vão acabando, as embalagens são colocadas de volta nesta caixa/sacola. Quando quiser mais produtos, basta agendar a visita de uma pessoa da Loop™ (sem custos) para fazer a reposição e levar as embalagens vazias (que são embalagens retornáveis). Através deste sistema, nenhum lixo é gerado.

© LOOP

O sistema reúne várias marcas e varejistas com a ideia de mudar de um modelo que é ‘descartável’ (onde a embalagem é descartada ou reciclada após o uso) para um que seja ‘durável’ (onde a embalagem é reutilizada e qualquer produto restante é reciclado ou reutilizado).

Participação da Unilever

A Unilever anunciou a sua participação na plataforma em janeiro de 2019. Nove de suas marcas participam do piloto que está em funcionamento em Nova York, Nova Jersey e Pensilvânia, nos EUA e em Paris, França, são ela: Axe, Dove, Hellmann’s, Love Beauty and Planet, Love Home and Planet, REN Clean Skincare, Rexona, Seventh Generation e Signal. Como já falado em outro post (minim™ – a embalagem de aço inoxidável para desodorante), Dove, Rexona e Axe estão testando um desodorante em bastão (stick) premium e recarregável chamado minim™.

© LOOP

 

POST(S) RELACIONADO(S):

minim™ – a embalagem de aço inoxidável para desodorantes

Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
free online course
download coolpad firmware
Download Nulled WordPress Themes
online free course