Corona Fit Packs
Campanha/projeto premiado com o bronze em Cannes Lion 2019 (também presente nas shortlists de Product Innovation, Packaging, Special Editions & Promotional Packaging e Responsible Consumption and Production), “Fit Packs” nas palavras de Federico Russi, da Leo Burnett Cidade do México: “Nosso cliente nos brifou sobre como eliminar o plástico em suas embalagens, em uma solução escalável e viável que poderia ser implementada nos diferentes mercados. O desafio é simples de explicar: encontre uma solução considerando apenas a lata. E assim nasceu o Fit Packs.”.

© DIEGO ORTIZ – https://www.behance.net/gallery/82082597/FIT-PACKS – Imagens acessadas em 19 de janeiro de 2020 (14:05)
Como funciona?
O sistema Fit Packs, utilizando apenas o design inovador da própria lata (sem a necessidade de nenhum outro material) permite que se conecte (aparafusando) na parte superior e inferior de cada lata, criando uma pilha, com um limite máximo de 10 latas.
Além do design inovador, fazendo uso apenas de um novo design, o projeto também inova ao ser “open source”, ou seja, um projeto aberto a todas as empresas do setor.

© LEO BURNETT MÉXICO – https://vimeo.com/336137535 – Imagens retiradas do vídeo na página da Vimeo, acessada em 19 de janeiro de 2020 (14:29)
Objetivos
Gerando cerca de 17 milhões de toneladas de plástico em todo o mundo por ano e, apenas com embalagem, a indústria de bebidas (e não só ela) acaba poluindo o planeta e, com isso, prejudicando o meio ambiente. Diante destes números, o objetivo do cliente (cervejas Corona) é, nada mais nada menos, eliminar o plástico em suas embalagens (viável, escalável e implementável nos seus diversos mercados). Ainda dentro dos objetivos, o de mudar a maneira como a Corona embala as suas latas, mas a maneira como toda a indústria o faz, por isso o fato de ser um projeto “open source”.

Crédito da foto: © LEO BURNETT MÉXICO – https://vimeo.com/336137535 – Imagens retiradas do vídeo na página da Vimeo, acessada em 19 de janeiro de 2020 (14:29)
Próximos capítulos
Cenas dos próximos capítulos: torcer para o projeto piloto dar (muito) certo, e que outras empresas se juntem ao projeto. Veremos…

Crédito da foto: © LEO BURNETT MÉXICO – https://vimeo.com/336137535 – Imagens retiradas do vídeo na página da Vimeo, acessada em 19 de janeiro de 2020 (14:29)
FONTE(S):
https://leoburnett.com/articles/thinking/corona-fit-packs-qanda-with-cco-federico-russi/