Centelha

Gringa e o recommerce

Recommerce

O site Gringa é uma plataforma de recommerce de acessórios de luxo capitaneada pela atriz Fiorella Mattheis. Fiorella conta que a ideia do negócio (revenda de produtos de moda) veio de uma experiência quando esteve nos E.U.A. (em 2018) e, ao voltar ao Brasil, não encontrou plataformas similares. Mas o que é recommerce ou recomércio?

Nada mais é do que a revenda, ou seja, compra e venda de produtos usados, de segunda mão. Produtos usados e, muitas vezes reformados, voltam para o varejo, em lojas/plataformas focadas neste tipo de negócio. Podemos citar alguns exemplos como OLX, Enjoei, Mercado Livre e o Ebay entre várias outras e, vem crescendo bastante no segmento da moda. Outros segmentos de produtos, como dos celulares, também vem crescendo nessa onda do recomércio.

Imagem retirada da página da Gringa, acessada em 20 de junho de 2020 – © GRINGA

A Gringa

João Machado, Luiza Nolasco e Maurício Feldmann acompanham Fiorella nesta empreitada, planejada há aproximadamente um ano e meio. A plataforma é voltada para a geração Z, as pessoas desta geração são conhecidas por serem nativas digitais, nascidas, em média, entre a segunda metade dos anos 90 até o início de 2010. Ou seja, geração totalmente conectada.

Imagem retirada da página da Gringa, acessada em 20 de junho de 2020 – © GRINGA

A Gringa comercializa e vende (com base em consignação) somente itens de luxo autênticos, vendendo os itens que são enviados ou coletados pela Gringa na casa das pessoas. Ou seja, a(o) dona(o) da peça continuará sendo a(o) proprietária(o) do item, mesmo depois de transferir a posse física do produto para a Gringa. Os produtos serão então, avaliados, inspecionados e autenticados pelos profissionais da plataforma. A aceitação, as avaliações e os preços atribuídos poderão ser acompanhados através de um e-mail específico. Os itens aceitos serão processados e listados como disponíveis para venda no site e, a critério exclusivo da Gringa, também poderão ser exibidos e disponibilizados simultaneamente para compra em participações em lojas de varejo ou pop-up stores. Dentre as marcas comercializadas temos: Alexander McQueen, Balenciaga, Bottega Veneta, Carolina Herrera, Chanel, Christian Dior, Diane Von Fursentberg, Fendi, Gucci, Hermès, Louis Vuitton, Marc Jacobs, Prada, Saint Laurent, Salvatore Ferragamo, Stella McCartney, Versace e YSL.

Crédito da foto: Imagem retirada da página da Gringa, acessada em 20 de junho de 2020 – © GRINGA

Lançamento

O lançamento foi nesta quarta (10 de junho de 2020) e os primeiros quatro dias da plataforma foram voltados para um leilão, onde as peças (total de 27) foram doadas por Thaila Ayala, Bruna Marquezine, Angélica, Paulo Gustavo entre outros. 100% do que foi arrecadado (R$ 95.800,00!!!) nas vendas foram revertidos, através do Instituto Phi, para o pacote de ajuda as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

 

POST(S) RELACIONADO(S):

Nuw – compartilhando guarda roupas

FONTE(S):

Gringa

Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course
download micromax firmware
Download WordPress Themes
udemy course download free