Centelha

JBL REFLECT Eternal – energia ilimitada

A Harman Audio, detentora de marcas de áudio de reconhecida qualidade como Harman Kardon, Infinity, AKG e JBL (entre outras) e, através da marca JBL está lançando os fones de ouvido REFLECT Eternal. Mas o que tem de diferente nesses fones de ouvido?

O REFLECT Eternal é um fone sem fio, de carregamento automático e, como diz a própria empresa, “com tempo de reprodução praticamente ilimitado”. Isso é possível através de uma tecnologia chamada de Powerfoyle™ desenvolvida pela empresa Exeger.

© JBL

© JBL

De acordo com a Harman, o material Powerfoyle transforma luz natural e artificial em energia. Os fones de ouvido podem carregar e tocar ao mesmo tempo (o que não acontece com muitos modelos que você tem que carregar primeiro), desde que estejam sob uma fonte de luz. A JBL estima que com uma hora e meia de exposição ao ar livre (utilizando a média de 50.000 lux1 para fazer essa conta) fornecerá cerca de 68 horas de reprodução, desde que a bateria esteja totalmente carregada. Esse número aumentará para 168 horas de reprodução se for carregado por 2 horas. Carregando por 2 horas e meia, ainda de acordo com a JBL, o tempo de reprodução seria “praticamente ilimitado”!

© JBL

Mas, se ainda assim for necessário carregar os fones na eletricidade convencional, isso poderá ser feito através de uma porta USB (USB Speed Charge) que fornece 2 horas de reprodução com uma carga de 15 minutos.

Outras características do aparelho:

  • gerenciamento de chamadas através de botões no fone;
  • assistente de voz através Google Voice Assistant ou do Amazon Alexa através de um toque;
  • Conexão Bluetooth (versão 5.0, perfis A2DP V1.3, AVRCP V1.5, HFP V1.6);
  • 24 horas de duração da bateria (3.7V / 700mAh);
  • Tamanho do driver: 40mm;
  • Sensibilidade do driver em 1kHz / 1mW: 106dB SPL;
  • Faixa de resposta de frequência dinâmica: 20Hz-20kHz;
  • Potência máxima de entrada: 15mW;
  • Impedância: 32 ohms;
  • Tipo de Bateria: Polímero de Lítio-Íon (3.7V DC, 700mAh).

© INDIEGOGO

© JBL

Powerfoyle – Fotossíntese artificial

A Exeger (Exeger Sweden AB) é uma empresa sueca que desenvolve e comercializa novos materiais que aumentam a eficiência das células solares. A empresa opera em Estocolmo e Uppsala, na Suécia, em estreito contato com a Universidade de Uppsala, o Instituto Real de Tecnologia de Estocolmo e o cluster de Energia Solar da região de Uppsala-Estocolmo.

© EXEGER

O Powerfoyle é uma tecnologia que, diferentemente das células solares tradicionais, que exigem uma grande área de superfície e são otimizadas apenas para uso externo, o material Powerfoyle foi projetado especificamente para gerar energia com luz interna e luz solar indireta. A tecnologia fotovoltaica do Powerfoyle converte fótons em energia através de um nano material (desenvolvido pela Exeger), assim como a clorofila nas plantas. Se houver luz, há energia. Essa material tem grande potencial na indústria já que tem aplicação em diversos outros segmentos de produtos que necessitam de energia.

Financiamento coletivo (crowdfunding)

Curiosamente, a JBL resolveu utilizar uma plataforma de financiamento coletivo (Indiegogo) para lançar o REFLECT Eternal. O desenvolvimento do conceito do produto teve início em abril de 2019, a campanha do financiamento coletivo começou em dezembro de 2019 mesmo, finalizada com bastante sucesso e meados de janeiro de 2020. A entrega (somente para Estados Unidos e Alemanha) em outubro de 2020.

© JBL

Cada vez mais veremos grandes empresas lançando produtos através de plataformas de financiamento coletivo. Diferentemente da proposta inicial dessas plataformas onde pequenas empresas, inventores ou mesmo empreendedores individuais buscavam apoio financeiro para os seus projetos (e isso ainda ocorre), elas têm se mostrado um local ideal para testarem projetos e produtos minimizando custos de lançamento em grande escala. Com o lançamento através dessas plataformas é possível mensurar a aceitação de um projeto/produto de uma forma rápida e menos dispendiosa, economizando nos custos de divulgação/promoção e de uma produção em larga escala em um projeto/produto que pode não ter boa aceitação no mercado, além de possibilitar um acerto de rota para aí sim, lançar em grande escala.

 

1 – A incidência direta de luz solar pode variar de 32 mil a 100 mil lux; com luz total do dia (sem incidência direta) o valor varia de 10 mil a 25 mil lux. (fonte: Wikipedia)

 

FONTE(S):

https://reflect.jbl.com/

Exeger

Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
online free course
download samsung firmware
Download Premium WordPress Themes Free
online free course