Centelha

Toast Ale – cerveja de pão

A Toast Ale iniciou as suas operações em 2015 (no Reino Unido) com a ideia de “reunir pessoas e criar mudanças positivas para o planeta” e querendo fazer a diferença com relação ao desperdício de alimentos (14% da comida do mundo é perdida desde a pós-colheita até chegar ao varejo – The State of Food and Agriculture – SOFA e 1/3 das partes comestíveis dos alimentos produzidos para consumo humano por ano em todo o mundo foram perdidas ou desperdiçadas – The Swedish Institute for Food and Biotechnology).

© TOAST ALE

© TOAST ALE

Tendo a Sustentabilidade como centro do seu modelo de negócios, a Toast Ale, em primeiro lugar reduziu a sua demanda por recursos naturais, substituindo a cevada virgem por pão fresco (sobras), cientes de que um dos maiores desafios ambientais é a crescente demanda por terras agrícolas para o cultivo de cada vez mais alimentos, bebidas e ração animal (apesar de um terço dos alimentos serem desperdiçados). Ao usar menos cevada, diminuem a pegada ecológica do uso da terra, reduzem a demanda por água, diminuem as emissões de GEE e, evitam o desperdício de alimentos, no caso, de pão! Em segundo lugar, doam 100% dos lucros distribuíveis para instituições de caridade com foco no sistema alimentar.

© TOAST ALE

Em 2019 reciclaram 851.388 fatias de pão fresco (32,9 toneladas) que iriam para o lixo, na produção da cerveja. No total, já foram 1.874.761 fatias.

A Toast Ale é uma empresa B certificada, atendendo altos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade social. Também apoiam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, contribuindo principalmente para o ODS 12 – Produção e Consumo Responsáveis. Já doaram diretamente para a caridade, £ 10.256 e indiretamente (através de parceiros), £ 4.013.

© TOAST ALE

A Toast Ale oferece ao seu “Team Toast”, dois dias pagos por ano para a sua equipe se voluntariar em causas que sejam apaixonados. Em 2019, 30,5 dias foram doados as causas locais. A empresa também ingressou na plataforma Ethical Angel para ajudar a equipe a encontrar e apoiar mais causas em 2020.

© TOAST ALE

Em 2020 estão focados em:

  • Obter mais de cada migalha – melhorando o processo de fabricação de cerveja para extrair o máximo de açúcar fermentável possível do pão utilizado. À medida que a eficiência melhora, poderão produzir mais cerveja a partir dos mesmos ingredientes e recursos utilizados, melhorando o impacto positivo de cada litro.
  • Remover o plástico das embalagens – as garrafas atualmente, vem envolvidas em filme plástico, o filme será substituído por caixas de papelão reciclável (padrões FSC); já as latas, em razão da quantidade produzida, recebem rótulos de polipropileno, com o aumento da produção, as latas receberão impressão direta.

© TOAST ALE

As cervejas produzidas são a Craft Lager, a Pale Ale, Session Ipa e a American Pale Ale. No site da Toast Ale (https://www.toastale.com/about-us) você pode fazer o download da receita da cerveja feita com pão, basta cadastrar o seu e-mail!

“Raise a Toast” para a Toast Ale!!!

© TOAST ALE

 

FONTE(S):

Toast Ale

Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
udemy paid course free download
download lava firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download