Centelha

Allbirds – tênis feito com lã de ovelhas

Tim Brown, enquanto ainda era jogador de futebol da Nova Zelândia, teve a ideia de montar uma empresa de calçados. Nessa época, Brown costumava fazer calçados de couro para amigos. Em 2014, recebeu uma bolsa de pesquisa da indústria de lã da Nova Zelândia para projetar um tênis. Lançou sua ideia no Kickstarter (plataforma de financiamento coletivo), levantando US$ 119 mil em cinco dias. Após o lançamento no Kickstarter, Brown se juntou a Joey Zwillinger, um engenheiro de biotecnologia e especialista em materiais renováveis. A empresa surgiu oficialmente em 2016, com o nome de Allbirds.

© ALLBIRDS

Durante seu primeiro ano de vida, a empresa levantou US $ 7,25 milhões de investidores. A partir de 2017, a empresa tinha 50 funcionários em sua sede em São Francisco, 40 funcionários no armazém de Nashville e 350 contratados em uma fábrica na Coréia do Sul.

Tendo a natureza como musa inspiradora e certificada no Sistema B, Allbirds utiliza materiais como a lã de Merino (uma raça de ovelhas), cana-de-açúcar (em parceria com a Braskem, utilizada no EVA – SweetFoam™ – da sola dos calçados), fibra de eucalipto, plástico reciclado de garrafas (utilizado nos cadarços), óleo de mamona, papel cartão reciclado (utilizado nas embalagens).

© ALLBIRDS

Além da certificação do Sistema B*, a cana-de-açúcar, utilizada no EVA SweetFoam™, é produzida segundo padrões rigorosos que protegem as pessoas e o meio ambiente. Esses padrões foram desenvolvidos pela Proforest enquanto os produtores são auditados por terceiros. Proforest é um grupo sem fins lucrativos que apoia empresas, governos e outras organizações a implementar seus compromissos com a produção e o fornecimento responsável de commodities agrícolas e produtos florestais.

* Todas as Empresas B medem seu impacto socioambiental e se comprometem de forma pessoal, institucional e legal a tomar decisões considerando as consequências de suas ações na comunidade e no meio ambiente, no longo prazo. Assumem com responsabilidade e orgulho que pertencem a este movimento global de empresas que querem fazer mudanças usando a força do mercado para solucionar problemas sociais e ambientais.

Fonte: http://sistemab.org/br/como-posso-aderir-empresab/.

© ALLBIRDS

Com lojas próprias em Nova Iorque, São Francisco, Chicago, Seattle, Los Angeles, Boston (Estados Unidos), em Auckland (Nova Zelândia), Londres (Inglaterra), Xangai, Guangzhou e Pequim (China) e Berlim (Alemanha), os calçados da Allbirds estão baseados em três pilares que são: Simplicidade no design – sem logotipos chamativos e detalhes desnecessários; Confiança no conforto – calçados desenvolvidos para serem muito confortáveis; Feito com a natureza – ao contrário do que costuma fazer a indústria calçadista (que utiliza materiais sintéticos e mais baratos), Allbirds tem como fonte de matéria-prima a natureza.

Segundo a revista Wired, já foram vendidos mais de um milhão de pares em todo o mundo. De Barack Obama a Oprah Winfrey passando por Larry Page, além de várias outras pessoas no Vale do Silício estão usando calçados Smallbirds.

© ALLBIRDS

 

POST(S) RELACIONADO(S):

VEJA/VERT – tênis ecológicos

Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
free download udemy course
download xiomi firmware
Download WordPress Themes Free
download udemy paid course for free