Embalagens feitas de sabão
Soapack
O produto é a própria embalagem, ou algo bem próximo disso. Partindo desse conceito, a estudante de pós-graduação da Central Saint Martins (Londres), Mi Zhou, criou embalagens para produtos de higiene pessoal, que ela chamou de Soapack. As embalagens e frascos são moldados com sabão e podem ser dissolvidos (utilizados como sabão) após o final do produto
Cada Soapack é feito com sabão à base de óleo vegetal que é tingido com pigmentos minerais, de plantas e flores, derramados em um molde para se chegar à forma final. Para completar, uma fina camada de cera de abelha é utilizada para revestir as embalagens e frascos para torná-los à prova d’água e impedir que o conteúdo líquido dissolva os frascos/embalagens antes de serem usados. Com um design elegante e convidativo, Mi Zhou utilizou cores suaves em tons pastéis inspirados em frascos de perfumes antigos.
Mi Zhou explica que “produtos de higiene pessoal como xampus são predominantemente produzidos em massa e embalados em plástico por um custo relativamente baixo. Essa embalagem não é apenas descartável, mas também tem uma vida útil muito curta, geralmente usada por apenas 1-2 meses. Estima-se que, ao longo da vida, uma única pessoa utilize cerca de 800 frascos de xampu, a maioria dos quais são jogados fora, poluindo o meio ambiente, levando milhares de anos para se degradar.”
FONTE(S):
POST(S) RELACIONADO(S):