Centelha

Johnnie Walker em garrafas de papel

A Diageo, gigante das bebidas com marcas como Black Label, Ciroc, J&B, Guiness, Smirnoff, Johnnie Walker entre outras, anunciou o seu plano de utilizar garrafas de papel para o uísque Johnnie Walker.

© DIAGEO

Aparentemente para a Diageo, com produtos sendo comercializados em garrafas de vidro, não faz muito sentido esta troca, mas de acordo com a própria empresa, que utiliza menos de 5% de plástico em suas embalagens, a produção de garrafas de vidro consome muita energia, processo feito em fornos, muitas vezes movidos a gás natural para derreter matérias-primas como areia e calcário. A utilização de uma embalagem/garrafa que tenha uma produção mais eficiente e menos poluente não deixa de ser um objetivo como forma de diminuir a sua pegada de carbono.

© PULPEX

A Diageo, junto com a PespiCo e a Unilever (as três em segmentos não concorrentes), através da Pilot Lite (gestora de empreendimentos e capitais de risco), formaram a empresa Pulpex Limited. A Pulpex desenvolveu uma tecnologia para embalagens de papel que, segundo eles, é verdadeiramente renovável (matérias-primas 100% renováveis de florestas gerenciadas com responsabilidade, certificadas FSC), escalável, reciclável e biodegradável além de possuir uma solução de pegada de carbono significativamente menor que a de vidro ou PET.

As garrafas são 100% livre de plástico, são fabricadas pressurizando a polpa em moldes posteriormente curados em fornos de micro-ondas. São pulverizadas internamente com revestimentos projetados para não interagir com as bebidas que elas conterão. Outras garrafas de papel (já mostradas aqui) têm um revestimento plástico dentro para impedir que as bebidas vazem.

© PULPEX

A tecnologia da Pulpex permite produzir uma variedade de garrafas de molde único sem plástico, que podem ser usadas em uma variedade de bens de consumo. A empresa também está desenvolvendo soluções para que as garrafas recebam bebidas carbonatadas e líquidos quentes (previstos para os próximos meses). De acordo com a Pulpex, essa tecnologia (patenteada) foi projetada para ser facilmente incorporada à atual infraestrutura de envase de qualquer fabricante de embalagens.

A garrafa de papel do Johnnie Walker tem previsão de lançamento para o início de 2021.

 

POST(S) RELACIONADO(S):

Frugal bottle – a garrafa de papelão

A garrafa de papel da Carlsberg

FONTE(S):

Pulpex

Diageo

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free
download lava firmware
Premium WordPress Themes Download
online free course