Centelha

Nike – Space hippie

Space Hippie

Space Hippie é uma coleção exploratória inspirada em um conceito de “vida em Marte”. Mas o que seria isso? Seria uma situação onde os materiais são escassos e não haveria missões de reabastecimento. Os calçados foram criados a partir de sucatas, fragmentos, retalhos de materiais ou o que seria “lixo espacial”. Space Hippie é o resultado de práticas sustentáveis que atendem ao “design radical”.

© NIKE

© NIKE

O Space Hippie é o calçado com a menor pegada de carbono da Nike e nasceu destas restrições – pegando o que eles tinham e reimaginando o calçado. Todos os detalhes dos quatro modelos iniciais do Space Hippie, desde a escolha do material, passando pelo método de fabricação até a embalagem, foram escolhidos considerando o impacto ambiental.

Resíduos como materiais valiosos

Inspirados no conceito de utilização “in situ” (ou seja, “no local”), frequentemente usado na exploração espacial, os designers do Space Hippie decidiram recriar com o que tinham disponível “no local “. A reutilização é uma etapa vital para reduzir o impacto ambiental, e o Space Hippie trata de uma questão essencial: e se o lixo pudesse realmente se tornar nossa futura matéria-prima?

© NIKE

© NIKE

© NIKE

Construindo um legado

Tendo como objetivos tornar o mundo melhor para todos os atletas, ajudando a proteger o futuro do esporte e se posicionando contra as mudanças climáticas, a linha de calçados Space Hippie é mais um passo que aproxima a empresa desses objetivos (vide post: Nike – Zerando), transformando resíduos do chão de fábrica em uma expressão radical de design circular. É uma forma de preparar o terreno para um amanhã mais forte. Gera uma nova visão de como as coisas são feitas, usadas e, finalmente, reutilizadas.

Space Hippie 1 – © NIKE

Space Hippie 2 – © NIKE

“O produto Space Hippie se apresenta como um artefato do futuro. É de vanguarda; é rebelde e otimista”, diz John Hoke, diretor de design da Nike. “O Space Hippie também é uma ideia. Trata-se de descobrir como aproveitar ao máximo o mínimo de material, a menor energia e o menor carbono”.

Space Hippie 3 – © NIKE

Space Hippie 4 – © NIKE

“A base para as malhas projetadas que formam a parte superior do Space Hippie é criada usando o que chamamos de “Space Waste Yarn” (fios de resíduos espaciais). Esses fios são feitos de material 100% reciclado – incluindo garrafas plásticas de água  recicladas, camisetas e restos de fios. Combinado com os outros elementos do Space Hippie 02, obtemos uma parte superior (cabedal) com 90% de conteúdo reciclado (em peso)”.

 

POST(S) RELACIONADO(S):

Nike – Zerando

Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
udemy course download free
download coolpad firmware
Download WordPress Themes
lynda course free download