Centelha

Nike – Space hippie

Space Hippie

Space Hippie é uma coleção exploratória inspirada em um conceito de “vida em Marte”. Mas o que seria isso? Seria uma situação onde os materiais são escassos e não haveria missões de reabastecimento. Os calçados foram criados a partir de sucatas, fragmentos, retalhos de materiais ou o que seria “lixo espacial”. Space Hippie é o resultado de práticas sustentáveis que atendem ao “design radical”.

© NIKE

© NIKE

O Space Hippie é o calçado com a menor pegada de carbono da Nike e nasceu destas restrições – pegando o que eles tinham e reimaginando o calçado. Todos os detalhes dos quatro modelos iniciais do Space Hippie, desde a escolha do material, passando pelo método de fabricação até a embalagem, foram escolhidos considerando o impacto ambiental.

Resíduos como materiais valiosos

Inspirados no conceito de utilização “in situ” (ou seja, “no local”), frequentemente usado na exploração espacial, os designers do Space Hippie decidiram recriar com o que tinham disponível “no local “. A reutilização é uma etapa vital para reduzir o impacto ambiental, e o Space Hippie trata de uma questão essencial: e se o lixo pudesse realmente se tornar nossa futura matéria-prima?

© NIKE

© NIKE

© NIKE

Construindo um legado

Tendo como objetivos tornar o mundo melhor para todos os atletas, ajudando a proteger o futuro do esporte e se posicionando contra as mudanças climáticas, a linha de calçados Space Hippie é mais um passo que aproxima a empresa desses objetivos (vide post: Nike – Zerando), transformando resíduos do chão de fábrica em uma expressão radical de design circular. É uma forma de preparar o terreno para um amanhã mais forte. Gera uma nova visão de como as coisas são feitas, usadas e, finalmente, reutilizadas.

Space Hippie 1 – © NIKE

Space Hippie 2 – © NIKE

“O produto Space Hippie se apresenta como um artefato do futuro. É de vanguarda; é rebelde e otimista”, diz John Hoke, diretor de design da Nike. “O Space Hippie também é uma ideia. Trata-se de descobrir como aproveitar ao máximo o mínimo de material, a menor energia e o menor carbono”.

Space Hippie 3 – © NIKE

Space Hippie 4 – © NIKE

“A base para as malhas projetadas que formam a parte superior do Space Hippie é criada usando o que chamamos de “Space Waste Yarn” (fios de resíduos espaciais). Esses fios são feitos de material 100% reciclado – incluindo garrafas plásticas de água  recicladas, camisetas e restos de fios. Combinado com os outros elementos do Space Hippie 02, obtemos uma parte superior (cabedal) com 90% de conteúdo reciclado (em peso)”.

 

POST(S) RELACIONADO(S):

Nike – Zerando

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
udemy free download
download karbonn firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
lynda course free download