Centelha

Go Sun – fornos solares

Já vimos e ouvimos muito sobre o uso da energia solar para eletricidade (fotovoltaica) ou para aquecimento da água (fototérmica). Nos E.U.A., a empresa Go Sun está direcionando a energia solar para utensílios como fornos, coolers e luminárias para o uso ao ar livre (camping, por exemplo). A ideia veio do fundador da empresa, Patrick Sherwin, que ao levar um aquecedor solar de água quente para o quintal para poder consertá-lo, percebeu que a quantidade de calor era muito alta e, que a mesma, vinha de um tubo de vidro a vácuo. Ele então, tirou algumas salsichas da geladeira e colocou-as para “cozinhar” perto deste tubo e constatou que as salsichas ficaram ótimas. A partir desse momento, ele percebeu que tinha algo em mãos e que precisaria expandir a ideia e comercializá-la. Estava dada a largada para a Go Sun!

© GO SUN

Foi fundada em uma pequena garagem no subúrbio de Cincinnati (Ohio), segundo a própria empresa, eles cresceram rapidamente graças ao comprometimento de sua comunidade de clientes e acionistas, que não apenas acreditam em nossos produtos, mas também os utilizam para aproximar as pessoas.

© GO SUN

Comprometida com questões sociais, a Go Sun, desde a sua criação, trabalha com dezenas de organizações sem fins lucrativos para fornecer fogões solares com desconto e outros produtos solares para aqueles que mais precisam. Forneceram financiamento para apoiar os esforços do Houston Food Bank (banco de alimentos que serve municípios do sudeste do Texas), Global Giving (organização sem fins lucrativos que fornece uma plataforma global de financiamento coletivo para projetos de caridade) e Operation BBQ Relief (entidade que auxilia vítimas de acidentes naturais nos E.U.A. com churrasco).

© GO SUN

© GO SUN

Em 2018, fizeram doações à Cruz Vermelha Americana e à World Central Kitchen para ajudar nos esforços de socorro das vítimas do furacão Florence (em setembro de 2018 atingiu alguns estados americanos como as Carolinas do Norte e do Sul) e ao Fundo de Socorro da Comunidade da Califórnia para ajudar nos esforços de socorro aos incêndios. Forneceram 1.500 fogões solares à Cruz Vermelha Americana para ajudar nos esforços de socorro devido ao tufão Yutu. Também doaram dinheiro para o Trees for the Future por cada produto vendido para plantar mais árvores, até o momento, já foram plantadas mais de 40.000 árvores.

© GO SUN

© GO SUN

Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), mais de quatro milhões de mortes prematuras ocorram anualmente devido a doenças respiratórias diretamente relacionadas à inalação de fumaça, além disso, estima-se que cerca de um bilhão de pessoas não têm acesso à eletricidade e mais de três bilhões ainda cozinham em fogões perigosos e poluentes movidos à combustíveis “sujos” como: carvão, a madeira e petroquímicos. Ajudando a amenizar esses dados, a Go Sun enviou produtos para mais de 70 países em todo o mundo (em todos os continentes), doaram mais de 1.000 unidades para o avanço do que eles chamam de “educação solar” (em locais sem acesso à eletricidade). Soma-se a isso o fornecimento de mais de 2.500 unidades com descontos substanciais para ONGs nos E.U.A. e no mundo.

© GO SUN

© GO SUN

Dentre os produtos produzidos pela Go Sun encontramos: fogões solares, com três opções, sendo uma delas híbrida, funcionando com energia elétrica convencional (ligando na tomada) ou com energia solar; coolers solares (refrigeradores), que podem vir com mesas dobráveis entre outros acessórios; power banks, baterias solares recarregáveis; painéis solares portáteis, de vários tamanhos e capacidades; luminárias e lanternas para uso em casa e ao ar livre.

© GO SUN

© GO SUN

POST(S) RELACIONADO(S):

SunBox

Sunew – painéis solares flexíveis

FONTE(S):

Go Sun

Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free
download xiomi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
lynda course free download