Centelha

HomeBiogas – gerenciando resíduos orgânicos

A ideia surgiu do contato que um dos fundadores da HomeBiogas, Yair Teller, teve com o biogás renovável. Isso aconteceu em uma comunidade sem energia elétrica na Índia. Impressionado com o impacto e com o potencial desse combustível, mergulhou nesse assunto, estudando a gestão de resíduos e construindo sistemas tradicionais. Neste período de imersão, ficou claro para Teller que os sistemas tradicionais de biogás tinham significativas limitações e deficiências.

© HOMEBIOGAS

Com o objetivo de transformar o biogás doméstico em um produto comercial com tecnologia durável e moderna, Teller passou a contar com Oshik Efrati (amigo e desenvolvedor de produtos). Juntos, testando e analisando diferentes métodos mundo afora, foram se aproximando de um produto sofisticado e comercialmente aplicável, isso graças à construção de vários protótipos. A partir deste ponto, trouxeram Erez Lanzer que, com sua experiência em gerenciamento de negócios viria a completar o trio fundador.

© HOMEBIOGAS

Linha do tempo

Janeiro de 2011 – Iniciam o projeto.

Fevereiro de 2012 – A empresa passa a existir oficialmente.

Março de 2014 – Instalação de sistemas de biogás em vilarejos beduínos.

Outubro de 2014 – Apresentam ao Secretário-Geral da ONU, Ban-Ki Moon, e ao Presidente israelense Reuven Rivlin, como uma solução para a gestão de resíduos, transformando-os em biogás.

Janeiro de 2015 – Instalam sistemas HomeBiogas em comunidades carentes nos Territórios Palestinos em parceria com Peres Center for Peace.

Janeiro de 2016 – Lançam a campanha de financiamento coletivo na plataforma Indiegogo, em apenas 24 horam arrecadam 100% da meta estabelecida.

Julho de 2016 – Concluem a nova linha de produção e começam a entregar unidades à clientes em 35 países ao redor do mundo.

Setembro de 2016 – Ficam entre os 5 finalistas da Postcode Lottery Green Challenge, uma das maiores premiações do mundo no campo do empreendedorismo sustentável.

Dezembro de 2016 – Fecham o ano com mais de 500 sistemas funcionando em todo o mundo.

Sistemas HomeBiogas instalados em orfanato em Uganda – © HOMEBIOGAS

Julho de 2017 – Recebem uma doação do Horizon 2020*, com o objetivo de reduzir os gastos das empresas de alimentos com energia e descarte de lixo.

* Horizon 2020 é o maior programa da UE em Pesquisa e Inovação, com quase € 80 bilhões disponíveis em sete anos (2014 a 2020) – além de também atrair investimentos privados. Desta forma, incentiva novas descobertas e inovações ao redor do mundo.

Agosto de 2017 – HomeBiogas é escolhida, dentre 4 empresas inovadoras, para fazer uma apresentação ao secretário-geral da ONU, António Guterres e ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Novembro de 2017 – Nova campanha de financiamento coletivo, agora para o HomeBiogas 2.0. Em apenas 2 meses, recebem mais de 1.000 pedidos de todo o mundo, arrecadando meio milhão de dólares para a empresa.

Sistemas HomeBiogas instalados em áreas rurais da Cisjordânia – © HOMEBIOGAS

A empresa

A HomeBiogas produz biodigestores autônomos de pequena e média escalas, que oferecem uma solução abrangente para a gestão de resíduos orgânicos, esterco animal e saneamento básico, gerando energia renovável e segura.

O biodigestor atua por meio de um processo biológico anaeróbico, independente de energia elétrica, que transforma os resíduos orgânicos em biogás e biofertilizante natural.

O sistema

HomeBiogas é um equipamento que reutiliza resíduos orgânicos para gerar biogás além de um fertilizante líquido natural. Com três kg de lixo despejados por dia, é possível gerar até três horas de consumo de gás. Entre os benefícios, além da reciclagem e a economia de energia, estão os impactos na saúde, reduzindo ou eliminando o uso de carvão e o emprego em sistemas de saneamento básico. Cada sistema deixa de enviar 1 tonelada de resíduos orgânicos por ano para os aterros e evita a emissão de cerca de seis toneladas de gás de efeito estufa (GEE) na atmosfera. Os sistemas HomeBiogas estão presentes em mais de 100 países. No Brasil, já foram instalados mais de 300 sistemas.

Como diferenciais de outros biodigestores, estão a simplicidade na montagem, facilidade na operação e manutenção, eficiência e durabilidade, estando presente em mais de 100 países por todo o mundo. O sistema patenteado possui certificações ISO 14000 e ISO 9001, além de parcerias com a USAID, UE, ONU, Centro Peres para a Paz, SNV e Cruz Vermelha internacional.

Produtos

HomeBiogas 2.0

Biodigestor autônomo de pequena escala sem uso de energia elétrica que converte esterco animal e resíduos orgânicos em gás de cozinha e fertilizante líquido.

HomeBiogas 2.0 – © HOMEBIOGAS

Características

2 a 3 horas diárias de gás de cozinha diário; fácil de transportar (embalagem pequena com 23 kg); simples montagem (em apenas 2 horas); recursos de segurança que incluem filtros, tanques vedados e válvula de liberação automática do gás; sistema autônomo que dispensa o uso de energia elétrica.

Especificações técnicas

Entrada: alimentação máxima de resíduos orgânico – 4Kg por dia; alimentação máxima de esterco animal: 18Kg por dia.

Saída: volume do tanque de gás – 700 l; pressão nominal do gás: 10 mbar (milésimos de bar); produção diária de energia – 4,4 kWh / 15,4 MJ; fertilizante produzido – quantidade equivalente à entrada de resíduos.

Volume e dimensões: volume do sistema – 2,1 m3; volume do tanque de gás – 700 l; volume do tanque digestor – 1.200 l; dimensões: 210 (C) x 115 (L) x 125 (A) cm; distância máxima entre o sistema e o fogão – 30 metros.

HomeBiogas 7.0

Biodigestor autônomo de média escala sem uso de energia elétrica que converte esterco animal e resíduos orgânicos em gás de cozinha e fertilizante líquido.

HomeBiogas 7.0 – © HOMEBIOGAS

Características

5 a 7 horas diárias de gás de cozinha diário; fácil de transportar (embalagem pequena com 35 kg); simples montagem (de 2 a 3 horas); recursos de segurança que incluem filtros, tanques vedados e válvula de liberação automática do gás; sistema autônomo que dispensa o uso de energia elétrica.

HomeBiogas 7.0 – © HOMEBIOGAS

Especificações técnicas

Entrada: alimentação máxima de resíduos orgânico – 10Kg por dia; alimentação máxima de esterco animal: 60Kg por dia.

Saída: volume do tanque de gás – 2.500 l; pressão nominal do gás: 10 mbar (milésimos de bar); produção diária de energia – 4,4 kWh / 15,4 MJ; fertilizante produzido – quantidade equivalente à entrada de resíduos.

Volume e dimensões: volume do sistema – 7 m3; volume do tanque de gás – 2.500 l; volume do tanque digestor – 4.500 l; dimensões: 400 (C) x 170 (L) x 130 (A) cm; distância máxima entre o sistema e o fogão – 40 metros.

Bio-Toilet

O HomeBiogas Bio-Toilet é um sistema de saneamento autônomo para dejetos humanos que envia os resíduos diretamente do vaso para o biodigestor.

Bio-Toilet – © HOMEBIOGAS

Características

Fácil de transportar, caixa pequena com 43 kg; fácil de usar e de montagem simples; até 20 descargas por dia; sistema autônomo que dispensa o uso de energia elétrica e água pressurizada.

Especificações técnicas

Entrada: 2,5Kg por dia de restos de alimentos possibilitam 20 descargas por dia (cada descarga 1,2 l).

Saída: geração de biogás – 300 l por dia (utilizando apenas resíduos sanitários).

Volume e dimensões: dimensões da caixa de transporte – 51 (C) x 53 (L) x 43(A) cm; distância máxima entre o vaso até o sistema – 10 metros.

 

POST(S) RELACIONADO(S):

SunBox

Go Sun – fornos solares

 

FONTE(S):

HomeBiogas

Contato Brasil:

Mariana Cohen (mariana.homebiogas@gmail.com )

Tel. e Whatsapp – (11) 986902136

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
lynda course free download
download karbonn firmware
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course