Centelha

Nohbo – NO-Hair-BOttles

Nohbo é um acrônimo para “NO-Hair-BOttles”, esse é o nome da startup de Benjamin Stern que, com apenas 16 anos, apresentou o seu produto, os Nohbo Drops, para os tubarões do programa Shark Tank (verão americana, em fevereiro de 2016). Nada mais, nada menos que Mark Cuban se juntou ao Benjamin como investidor na Nohbo.

© NOHBO

Segundo a Nohbo, a cada ano, somente nos aterros sanitários dos EUA, se acumulam aproximadamente 1.200 estádios de futebol em garrafas de xampu de plástico, com isso em mente, Benjamin desenvolveu o conceito da sua empresa.

A Nohbo é uma empresa de tecnologia sustentável para o segmento de beleza e cuidados pessoais. O interesse dos investidores (como Mark Cuban, Safer Made e Material Impact), vem da necessidade imediata da substituição dos produtos plásticos de uso único (ou descartáveis, como queiram), muito em razão das legislações que estão surgindo definindo prazos para a eliminação destes produtos.

© NOHBO

Os Nohbo Drops são xampus, condicionadores, sabonetes e creme de barbear encapsulados (dose única) em um filme solúvel em água, desta forma, elimina-se essa embalagem final plástica (frasco). São livres de produtos químicos agressivos, parabenos, sulfatos e danos ao meio ambiente. Resumindo, no banho (ou lavando as mãos), basta pegar uma “gota” e adicionar um pouco de água para utilizar o produto (de 10 a 20 segundo para diluir o material). Já mostramos aqui na Centelha outras iniciativas semelhantes, não comerciais como a Soapack – embalagens feitas de sabão (http://centelha.eco.br/embalagens-feitas-de-sabao/) e outras comerciais, como a Notpla (http://centelha.eco.br/notpla-embalagens-comestiveis/), com um princípio semelhante, só que a Notpla tem foco nos produtos alimentícios, como molhos, azeites, água mineral e até drinques.

© NOHBO

Foi só em 2018 que a Nohbo lançou comercialmente, a sua primeira linha de produtos, após um longo período de pesquisa e desenvolvimento além de, segundo eles, horas trancados no laboratório até que chegassem ao produto comercial. Atualmente, no site da empresa, encontramos também os Coconut Soap Slips, tirinhas de sabão de coco, também em dose única, seguindo o mesmo conceito de adicionar água para dissolver o filme que embala as tirinhas (dissolve em 2/3 segundos) para então, utilizar o produto. Além dos benefícios sustentáveis já citados, os Nohbo Drops podem ser levados em viagens de avião, pois cumprem os requisitos definidos pela TSA – Transportation Security Administration, órgão norte americano que regula, entre vários assuntos, o que pode ou não ser transportado em aviões.

© NOHBO

A embalagem externa do produto é plástica, mas de acordo com a Nohbo, é feita com plástico de origem vegetal (cana-de-açúcar) e biodegradável. Essa embalagem evita a umidade que decompõe os drops. Uma vez terminado o conteúdo desta embalagem, basta reabastecer com o produto fornecido em um pacote a granel ou mesmo jogá-lo fora, para se decompor naturalmente.

© NOHBO

Um segmento que se mostrou bastante interessado nos drops, foi o da hotelaria que utiliza bastante essas pequenas embalagens, principalmente para xampus e condicionadores o que aumenta ainda mais a quantidade de embalagens descartadas. No último dia 27 de março de 2020, a Nohbo anunciou que recebeu um novo investimento, no valor de US$ 3 milhões. As coisas estão crescendo!!

© NOHBO

 

POST(S) RELACIONADO(S):

Embalagens feitas de sabão

Notpla – embalagens comestíveis

EarthSuds – xampus, condicionadores e sabonetes em tabletes

Embalagens que desaparecem

FONTE(S):

Nohbo

Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course
download karbonn firmware
Download WordPress Themes Free
lynda course free download