Centelha

New Balance e Jaden Smith – tênis vegan friendly

Aqui no Brasil, quando se fala em artigos esportivos vem logo a mente as poderosas marcas Nike e Adidas. A marca New Balance não é tão conhecida por aqui, a não ser pelos macmaníacos que sempre viam Steve Jobs calçando um NB 991 nas suas emblemáticas apresentações, ou naqueles que acompanham a Premier League (liga de futebol inglesa), onde até pouco tempo viam o atual campeão Liverpool tendo no seu uniforme a marca NB, que nesta temporada já trocou para Nike.
A empresa New Balance não é nova no mercado, foi fundada em 1906 por William Riley, um emigrante britânico, nessa época a empresa era especializada em palmilhas e calçados ortopédicos. Com sede em Boston (Massachusetts). Diferentemente das suas principais rivais, que produzem seus produtos fora dos Estados Unidos, a New Balance possui cinco fábricas em New England (E.U.A.) e uma em Flimby, Reino Unido (possui também outras fábricas fora dos E.U.A. e Reino Unido). Emprega mais de 6.000 pessoas em todo o mundo e, em 2019, relatou vendas mundiais de US$ 4 bilhões.

© NEW BALANCE

As rivais Nike e Adidas estão à frente nas iniciativas para atingirem uma economia circular. Já postamos aqui falando sobre o programa da Nike chamado Move to zero, sobre os tênis Space Hippie (coleção exploratória inspirada em um conceito de “vida em Marte”, onde os materiais são escassos e não haveria missões de reabastecimento). Fizemos também um post sobre a Allbirds – tênis feito com lã de ovelhas, uma startup da Nova Zelândia, que recentemente se uniu à Adidas para produzir um calçado esportivo zero-carbono.

© NEW BALANCE

New Balance – collab com Jaden Smith

Correndo atrás de uma mudança inevitável, a New Balance lançou recentemente uma collab (colaboração) com Jaden Smith. Para quem não fez a ligação com o sobrenome, Jaden é filho de Will Smith. Jaden, apesar da pouca idade (22), possui uma empresa chamada Just Water, de água mineral com diretrizes sustentáveis.

© NEW BALANCE

Nessa colaboração, NB e Jaden Smith conceituaram, projetaram e desenvolveram um tênis que chamaram de “Vision Racer”, esse modelo tem como base outros dois modelos da NB, o X-Racer e o 1700. Quando do lançamento do tênis, Jaden também lançou o seu clipe musical (sim, ele é músico também) chamado “Cabin fever” onde ele aparece usando o Vision Racer, no vídeo também aparecem garrafas da Just Water e cartazes com os dizeres “Black Lives Matter”, “No Justice, No Peace” e “I Can´t Breath”. Em meados de 2019, Jaden criou um food truck chamado I Love You Restaurant (com as parcerias da New Balance, Levi’s, Just Water, Impossible Foods entre outros). O objetivo desta iniciativa foi destinar gratuitamente, comida saudável (vegana) as pessoas em situação de rua, no centro da cidade de Los Angeles.

© NEW BALANCE

© NEW BALANCE

“Valores compartilhados de transformação do status quo; permanecendo verdadeiro consigo mesmo; retribuindo à comunidade; e, respeitando a herança enquanto coautores de um futuro distinto, são a base do relacionamento entre a New Balance e Jaden Smith”, declarou Chris Davis, Diretor de Marketing da New Balance e Vice-presidente Sênior de Merchandising. E mais: “como um agente de mudança icônico, Jaden exemplifica a filosofia da marca de independência destemida. Seu trabalho desafiador na moda e na música, juntamente com sua dedicação à filantropia e à consciência ambiental, falam de questões globais maiores e como elas impactam sua geração”.

© NEW BALANCE

© NEW BALANCE

Vision Racer

O tênis, disponível em três combinações de cores diferentes e, como já falamos acima, inspirado no modelo X-Racer e no clássico 1700, cada elemento do Vision Racer incorpora materiais parcialmente reciclados além de ser “vegan-friendly”. A empresa acrescenta que “o uso de materiais sustentáveis e veganos no Vision Racer impulsionou, ainda mais, a cadeia de suprimentos da New Balance, e ajudou a acelerar o cronograma da marca para aproveitar materiais mais sustentáveis e veganos”.

X-Racer e 1700 – © NEW BALANCE

© NEW BALANCE

Confira mais detalhes:

• Entressola com EVA triturado: a entressola inclui 5% de EVA triturado, minimizando um fluxo potencial de resíduos.

• Palmilha parcialmente reciclada: espuma de suporte para o calcanhar com dupla camada. Essa espuma é feita de uma combinação de 6% de óleo de mamona, 15% de espuma reciclada, 5% de borracha reciclada e 74% de PU (Poliuretano) virgem. O suporte do calcanhar é feito de 98% de sobras de espuma e borracha da pós-produção.

• Cabedal com conteúdo sintético e reciclado: o couro sintético é feito de PU e distribuído em camadas sobre uma fina base de poliéster, e é uma alternativa inicial ao couro tradicional. A base de poliéster dessas peças de couro sintético é 60% poliéster reciclado.

• Poliéster reciclado: O tecido do cabedal e do forro, os tecidos da língua e as pequenas telas são feitos de 100% poliéster reciclado. A tela da língua é feita com 70% poliéster reciclado e 30% fios reflexivos. O poliéster reciclado usado no Vision Racer vem de plástico pós-consumo.

• Características adicionais: detalhes reflexivos na língua, logo N e contornos superiores, para visibilidade à noite; biqueira emborrachada aumentando a durabilidade para a prática do skate e uma “exagerada” sola (translúcida) com a palavra “Vision” impressa.

• Vegan-friendly: não utiliza nenhum material de origem animal.

© NEW BALANCE

Metas e compromissos da New Balance

Metas

“Respeitamos todas as pessoas e o mundo em que vivemos.”

“Com nossas metas de Liderança Responsável, estamos avançando – garantindo que o que fazemos, e como o fazemos, reflita nossos valores.”

Produtos

“Em 2025, utilizar como fonte, 100% algodão e couro de origem sustentável e 50% de poliéster reciclado”.

“Até 2021, lançar programas para coletar calçados ou roupas usados e/ou danificados para conserto, revenda, doação ou reciclagem.”

Meio Ambiente

“Em 2025, utilizar eletricidade de fonte 100% renovável para as operações próprias.”

“Até 2030, alcançar uma redução de 30% nas emissões de CO2 nas nossas operações e na cadeia de suprimentos, alinhados com a Carta da ONU para a indústria da Moda para a Ação Climática.”

“Até 2025, eliminar o uso e descarga de produtos químicos perigosos.”

“Até 2025, eliminar os resíduos (zero waste) destinados aos aterros sanitários oriundos de nossas fábricas de calçados.”

Direitos Humanos

“Até 2023, publicar os dados salariais da cadeia de abastecimento como parte do nosso compromisso para uma compensação justa.”

“Até 2025, 100% de participação das trabalhadoras de nossas fábricas de calçados em programas de treinamento e educação para o desenvolvimento pessoal e profissional.”

“Em 2025, 100% dos fornecedores estratégicos liderarão programas de bem-estar ou de engajamento do trabalhador.”

“Até 2023, todos os fornecedores Tier 1 e estratégicos Tier 2 aderirão ao nosso compromisso com o Recrutamento Responsável, para eliminar o risco de trabalho forçado.”

© NEW BALANCE

 

FONTE(S):

New Balance 

POST(S) RELACIONADO(S):

Nike Zerando

Nike Space Hippie

Allbirds – tênis feito com lã de ovelhas

VEJA/VERT – tênis ecológicos

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download micromax firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course